segunda-feira, julho 17

"Abre as Tuas asas" vencedora do V Festival da Canção

Foi no passado dia 16 que decorreu no Soito o V Festival da Canção Jovem Religiosa.
O Salão da associação Cultural do Soito esteve a abarrotar, tantos eram os apoiantes dos diversos grupos de jovens vindos de Celorico da Beira, Moimentinha, Guarda, Covilhã e Belmonte. Foram 9 os participantes porque um desistiu devido a questões ligadas a exames. Não podemos esquecer que a data havia sido alterada.
Os participantes estiveram em grande animação durante todo o dia, e no final, os mesmo elegeram os intérpretes da canção nº 2, “Em Ti eu sou” do grupo de jovens Trovadores de Deus, como o grupo “Atitude”. O DPJG elegeu como melhor claque exequo, a claque da canção nº 3, de São Miguel da Guarda, “Sigo o Teu Amor” e a canção nº 2, de Celorico da Beira.

O Júri, composto por sete personalidades nas áreas da música e da Língua Portuguesa, reuniram-se logo após o alinhamento das músicas, altura em que a Banda Jota cantou dois dos temas do seu álbum, e enquanto ouvimos a a brilhante actuação dos “5ª Punkada”. No final, deram a conhecer a sua votação da seguinte forma:

Melhor letra: “Uma simples história”, Guarda
Melhor Interpretação: “Desafio”, Covilhã (JSM)
Melhor Música: “Abre as tuas asas”, Cantar Galo (Jovens Peregrinos)

3º Lugar: “Cientista divino”, Celorico da Beira (feiticeiros de Hors)
2º Lugar: “Vem e segue-me”, Paul (Sempre Jovem)
1º Lugar: “Abre as tuas asas”, Cantar Galo (Jovens Peregrinos)

Estes últimos, os vencedores, irão representar a diocese no Festival Nacional a realizar em Fátima no dia 2 de Dezembro.
Fizeram ainda parte deste festival os seguintes temas e grupos: “Decidi seguir-Te” Moimentinha, “Em Ti eu Sou”, Celorico da Beira (Trovadores de Deus), “Sigo o teu amor”, S. Miguel da Guarda (Jovens Pioneiros de S. Miguel), e “Vem, aqui estou”, Belmonte/Colmeal da Torre.

Um bem-haja a todos os participantes, aos 5ª Punkada, à paróquia do Soito na pessoa do seu pároco, o Pe António Domingues, e à Câmara Municipal do Sabugal, uma verdadeira companheira neste evento.
Fonte: Blog do DPJG

segunda-feira, julho 3

ONTEM CINCO JOVENS fizeram uma escolha diferente...


Foram muitas as pessoas que ontem quiseram estar presentes na ordenação de 3 jovens PADRES (o Ângelo, o João e o Ricardo) e 2 jovens DIÁCONOS (o Caria e o Manique).
Vieram pessoas de toda a Diocese, entre as quais muitos jovens. Os jovens padres sentiram-se concerteza acarinhados as plamas intermináveis inundaram a Sé Catedral. Havia no ar uma alegria transbordante.
Este, foi um dia memorável para a Diocese da Guarda e para todos os jovens que participaram nesta celebração. Foi memorável, porque na mesma celebração foram ordenados 5 jovens e homenageado o Senhor D. António dos Santos nas suas Bodas de Ouro Sacerdotais. E ainda foi instuitido um jovem acólito assim como 9 homens que, futuramente, talvez em Outubro, serão ordenados DIÁCONOS PERMANENTES.


Qual a tua opinião acerca do ser padre hoje?