quarta-feira, outubro 31

No céu, seremos felizes e plenamente felizes!

No Céu, seremos felizes e plenamente felizes! Caso contrário, não seria Céu! Seremos felizes, antes de mais, porque estaremos junto de quem mais nos ama – Deus - e nos envolve e enriquece eternamente com o seu amor.
• No Céu seremos felizes, não porque teremos lá todos os bens e riqueza que desejámos possuir na terra, mas porque possuiremos o mais excelente de todos os bens – a vida de Deus! Lá, já não desejaremos os bens da terra nem sentiremos pena dos bens que cá tivermos deixado!
• Seremos felizes, não porque teremos uma bela vivenda para viver à nossa vontade, sem termos que nos encontrar com quem não gostámos de viver nesta vida, mas porque conseguiremos gostar de todos e viver em perfeita comu-nhão com todos os que lá vivem!
• Seremos felizes, porque no Céu não há stress e isso é mesmo muito bom! Na terra, temos pouco tempo e muitas coisas para fazer; temos muitas coisas para fazer e temos pouco tempo para amar. No Céu, teremos toda a eterni-dade só para amar!
• No Céu, teremos sossego assegurado, porque ninguém engana ninguém. Lá, não é possível o fingimento. Todos sere-mos transparentes e puros de coração. Lá, ninguém rouba o lugar de ninguém, ninguém tenta passar pelo que não é nem sobrepor-se aos outros para chegar mais longe. Lá compreenderemos que a felicidade de cada um depende da felicidade de todos. Lá não é possível sacrificar a felicidade de ninguém.
• No Céu, apesar de aí vivermos para sempre, não haverá cansaço nem tédio. O Deus que criou um mundo tão imen-so e tão variado, para nele passarmos tão breve tempo, como não terá colocado todo o seu brio e engenho (o brio e o engenho do seu amor infinito) ao criar o Céu, onde viveremos eternamente com Ele!
A vida do Céu é luz e verdade, amor e comunhão, paz e alegria! A vida do Céu é Deus, é ver a Deus face a face, tal como Ele é. No Céu seremos felizes e não nos cansaremos de o ser, porque atingiremos a plenitude do que desejamos e somos chamados a ser! E nós desejamos e somos chamados por Deus a ser felizes e a sê-lo eternamente.

terça-feira, outubro 30

PRECISAMOS DE SANTOS...

... sem véu ou batina;
... de calça jeans e tênis;
... que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos;
... que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade;
... que tenham tempo todo dia para rezar e saibam namorar na pureza e castidade;
... modernos, Santos do século XXI com uma espiritualidade inserida em nosso tempo;
... comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais;
... que se santifiquem no mundo;
... que não tenham medo de viver no mundo;
... que bebam Coca-Cola e comam hot dog, que usem jeans, que sejam internautas;
... que amem a Eucaristia e que tomem um refrigerante ou comam pizza no fim-de-semana com os amigos;
... que gostem de teatro, de música, de dança, de desporto;
... sociáveis, abertos, normais, alegres, companheiros;
... que estejam no mundo e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

João Paulo II

terça-feira, outubro 16

As irmãs combonianas no Sudão

Daniel Comboni emm 1864, junto ao túmulo de S. Pedro, em Roma, enquanto rezava, teve a grande inspiração:
SALVAR A ÁFRICA COM A ÁFRICA


«Querida mãe: Se visses a miséria que aqui reina,terias dado cem filhos, se os tivesses tido, para que viessem trazer alívio a esta gente.»

«Se eu abandonar a ideia de me consagrar às missões no estrangeiro, acabarei por ser mártir, pela vida inteira, de um desejo que começou no meu espírito aos 14 anos…»