quinta-feira, dezembro 29

Relíquias de S.ta Teresinha: Os jovens também estiveram em oração

O DPJG teve a seu cargo uma hora de Vigília junto das relíquias de Santa Teresinha, no passado dia 8 de Dezembro. Num ambiente muito acolhedor e de muita oração, os jovens presentes foram convidados a fazer um percurso de santidade. O DPJG convidou alguns a testemunhar esta experiência.
Foi nos passados dias 7 e 8 de Dezembro que o Carmelo da Guarda recebeu uma chuva de graças, ao acolher as Relíquias de Sta. Teresa d Lisieux. Foram momentos únicos, vividos por muitas pessoas de forma intensa, em espírito de oração e recolhimento interior.
Durante aquela hora que estive em oração junto dos restantes jovens da Diocese, senti-me lisonjeada ao estar diante do relicário onde estão os restos mortais desta jovem que dedicou a sua vida, apesar de curta, a rezar pelos outros.
No final, depois de uma hora de introspecção e oração, senti-me impelida a seguir o caminho de Sta. Teresinha, um caminho que leva à santidade, feito só de confiança e de amor. Apesar de saber que é difícil, aprendi com o seu exemplo a aproveitar todas as mais pequenas coisas do dia a dia, e a fazê-las por amor, pois só ele dá sentido à vida.
A trova Ana Luísa Santos

Sem comentários: