segunda-feira, fevereiro 13

Por terras de Cadafaz.

No Domingo passado, ou seja, dia 12 de Fevereiro, eu e os meus amiguitos Trovadores partimos até Cadafaz para animarmos a eucarístia. Apesar de alguma dificuldade de orientação e após algumas inversões de marcha lá conseguimos descobrir onde ficava a igreja!
Fiquei particularmente triste quando no inicio da eucaristia, ao distribuir algumas folhinhas com as letras das musicas que iriamos cantar, tanta gente me respondeu que não queria porque não sabia ler.
Mas foram umas queridas, as pessoas eram sobretudo idosas e estavam tão contentes por nos ter ali que até lançaram foguetes. Foi uma autêntica festa!! No largo em frente à igreja grelhou-se carne e lá permanecemos toda a tarde a comer e a conviver com as pessoas de Cadafaz.
Mais à tardinha ainda houve tempo de irmos dar um passeio até Prados para conhecermos a casa paroquial! E lá foi a cambada toda ao monte na carrinha do Sr. Padre Freire. O pior eram as curvas!!!!

Foi um dia, sem dúvida, muito bom com o espírito de amor ao próximo, de partilha e de convívio que é característico deste grupo.
Vera Amaro

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois... na minha terrinha e eu nao pude estar presente!!! foi muito bom rever os meus avôs... estão muito bem acompanhados pelos Trovas ;)
Força aí Trovadores que já só falta um semestre para regressar.
Tova 4ever!
Sérgio Domingos

Anónimo disse...

Olá Serginho! Foi muito bom conhecer o teu avô! Já com 90 anos, não é?... E com tanto para contar!... Ele gosta muito de ti... e nós também!!!
Estamos cheios de saudades tuas!
Muitos beijinhos para ti e para todos os Trovadores.