
Sou Padre porque Deus quer e não por mérito meu… Isto para mim é claro…
Acredito que Deus me quer ao seu serviço como padre por três motivos…
1- Deu-me a família que tenho… (cristã, empenhada no trabalho, solidária…sólida)


2- Sou padre porque tive a sorte de ter uma educação no Seminário .
– Uma educação sólida e fraterna! Teria muito de agradecer a todos aqueles e aquelas que se entregam à causa dos Seminário! É uma educação exigente mas autentica. Agora, entando como estou no Seminário do Fundão, é que valorizo autenticamente o trabalho, a dedicação e o amor à causa de todos os que no seminário me ajudaram a crescer e a desenvolver as minhas capacidades.
3- Sou padre porque muita oração fizeram por mim e sempre fui muito bem acompanhado pelos meus párocos.

Outro dos motivos principais… outro dos segredos de eu ser padre é o facto de sempre ter sido acompanhado pela oração de muita gente! Eu sei que aqui… na minha terra (Vale de Azares) sempre houve gente (humilde e de forma anónima) que muito rezou por mim! Muita gente, de forma diária rezou por mim… para com essas pessoas tenho uma divida de gratidão imensa! Sempre me consolou imenso saber que estava acompanhado pela oração de muita gente… Obrigado! Muito obrigado. Tenho também uma divida imensa de gratidão pelos padres que por esta nossa terra passaram… O exemplo impressionante do Pe. Araújo, a amizade autentica e profunda do Pe. Freire jamais posso esquecer! O meu sonho de menino era… quando fosse grande falar bonito como o Senhor padre da terra.
Com esta homilia de certo que o meu sonho ainda não se cumpriu totalmente! Por isso continuo a precisar da vossa presença pela oração e pela amizade. Espero que um dia alguém, depois de me ouvir, possa dizer que também ele quer falar bonito como o Senhor padre. Sou sacerdote… estou ao serviço desta diocese da Guarda.

Meu Deus eu quero para a minha vida o que Tu queres…
Em Ti confio plenamente e a Ti me entrego sem reservas!
2 comentários:
Emocionante
ler todo o blog, muito bom
Enviar um comentário