quarta-feira, novembro 2

OS "TROVADORES DE DEUS" NA MISSA SOLENE DO Pe. ANTÓNIO CARLOS (30.10.05)


Pater,
in manus Tuas ...


Nas tuas mãos, ó Pai...
Entrego a minha vida!
Eu quero o que Tu queres,
Meu Deus, minha guarida!

Amar, confiar e partir
Para sonhar e viver;
Caminharei a sorrir
Por saber que estou
In manus tuas Pater!

A Tua mão protectora
Sempre me há-de acompanhar!
Seguir-Te-ei, pois me chamas...
Eu sei que quero amar!
(Poema original do Pe. António Carlos)

"A vocação não se escolhe: recebe-se, aceita-se, prestando ouvidos ao querer de Deus" (C. de Foucauld)

"A vocação é um risco, o risco mesmo da vida" (Bernanos).
"O jovem que tem vocação é o infinito que se realiza" (Fulton Sheen).
"A maior parte dos padres deve a origem da sua vocação e da sua santidade aos exemplos e lições do pai e da mãe" (Pio XII).
"Consagrar-se a Deus para o serviço dos mais abandonados da terra! Não é isto ir ao encontro do martirio? Sim, sem dúvida". (S. vicente de Paulo).

Sem comentários: