terça-feira, março 27

Jesus Cristo é novo e não joga «playstation»

Ao longo de toda a Quaresma, a juventude da diocese de Portalegre-Castelo Branco mobilizou-se para "viver melhor a Páscoa". Nas caminhadas da «Via Crucis», realizadas em várias localidades deste território eclesial, "senti o pulsar dos jovens" - disse o Pe. Adelino Cardoso, responsável do Departamento da Pastoral Juvenil desta diocese.
No próximo Sábado (31 de Março), em Abrantes, celebrar-se-á o Dia Jovem na diocese. "Teremos uma parte formativa e vertentes lúdicas (concerto com a Banda JOTA, da diocese da Guarda)". Com o lema «Quem irá por nós?» , este dia pretende aproximar os jovens da igreja porque "ninguém irá por nós se nós não formos" - salienta o responsável. Os jovens estão a ficar despertos para "o seu lugar".
Apesar da desertificação humana, "particularmente nos meios mais rurais", o trabalho existe. "É urgente apostar naqueles que não estão estão despertos". E adianta: "esta questão inquieta-nos". Ficar parados e esperar por eles "não é a solução". Se tal acontecer, os jovens ficam nas suas casas a "jogar playstation e a enviar SMS". E aponta um caminho: "precisamos de fazer comunhão". Quando são chamados, os jovens "respondem e participam". Sabendo disso, o Pe. Adelino Cardoso apostou na Comunicação Social para convocar a juventude. "Fizemos um cartaz e utilizámos os jornais da diocese".

Sem comentários: