sábado, janeiro 14

Rezar pela unidade dos cristãos: “Unidos pela presença de Cristo”.

Começa no próximo dia 18 o Oitavário pela unidade dos cristãos.
Deve ser para todos nós um tempo forte de oração.
Vamos sugerir intenções e orações para cada dia.
  • 18 de Janeiro“Unidos pela presença de Cristo”. Senhor, nós Te damos graças pela Tua presença no meio de nós; ela nos fortifique e encoraje no nosso caminho. Faz-nos conscientes da Tua presença em nós e torna-nos sensíveis ao que nos sugeres em todas as acções. Concede-nos sabedoria e humildade para podermos reconhecer a Tua presença nos nossos irmãos e irmãs. Senhor, que sejamos um, verdadeiramente. Amen.
  • 19 de Janeiro - “Construir a unidade dos cristãos com Jesus no meio de nós: um ecumenismo no dia-a-dia”. Pai Eterno, unidos em nome do teu Filho Jesus Cristo e na presença do Teu Espírito consolador, comprometemo-nos a construir a comunidade cristã com um coração e um entusiasmo renovados pelo fogo do Teu amor. Ajuda-nos a viver com os que nos cercam um ecumenismo no dia-a-dia, à imagem do Teu Filho que lavou os pés dos Seus discípulos para os fazer entrar a todos na vida nova da Sua presença. Amen.
  • 20 de Janeiro - “Rezar juntos em nome de Jesus”. Senhor, ensina-nos a rezar como Jesus ensinou os Seus discípulos. Que sejamos um na fé, no amor e no serviço como eles eram um só coração e uma só alma. Que sejamos capazes de celebrar a nossa diferença. alegrar-nos na diversidade e partilhar com todo o coração as riquezas das nossas orações. Que a nossa reunião em nome de Jesus nos transforme para que sejamos verdadeiramente um e o mundo acredite na Tua presença fiel. Amen.
  • 21 de Janeiro - “Do passado ao futuro: perdão e cura das memórias”. Deus da reconciliação, ajuda-nos a ultrapassar as decepções e a amargura acumuladas nos nossos fracassos e pecados do passado. Ensina-nos o Teu perdão para podermos, com toda a humildade, procurar a reconciliação conTigo e com o próximo. Reforça em nós o amor de Cristo, fonte e garantia da unidade na Tua Igreja. Amen.

Sem comentários: