terça-feira, setembro 20

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

De volta a Potugal, revigorados na fé depois deste encontro com o Papa.
A experiencia foi de facto unica em todos os sentidos.
Fomos acolhidos maravilhosamente num acto de amor imenso. É facil ser ecuménico em taizé. Na vida real do dia a dia é bem mais dificil. Os alemães entenderam o sinal dado pela Igreja Catolica de que esta podia ser uma oportunidade excelente de abrir as portas a Cristo. Protestantes - inclusivé pastores - aderiram à iniciativa, acolheram jovens nas suas casas, vieram rezar connosco. A pequena cidade de Wuppertal estava de repente com as igrejas cheias de jovens que cantavam a alegria de serem testemunhas da ressureição. De repente todos conversavamos uns com os outros como se conhecidos fossemos uns dos outros. Os confessionários da Igreja onde estivemos nunca estiveram sem ninguém.
  • As catequeses dadas por 3 Bispos, de grande profundidade, ajudaram a partilha depois de experiencias. Muitos deram testemunho do que é ser cristão no Brasil, no Chile, Italia etc. As missas foram verdadeiras acções de graças ao Nosso Deus.
  • A Catedral de Colonia - obra prima da humanidade. Como Deus inspirou o homem a fazer uma coisa maravilhosa como aquela.
  • A chegada do Santo Padre. De repente o Rio Reno parecia o Ganges. Não havendo espaço para todos dei por mim dentro de agua com as calças arregaçadas, á espera da Barca de Pedro passar. Unico. Estava farto de ver o Cardeal Ratzinger. Ver o Papa é ver a Igreja toda. Olhar o Bispo de Branco é ver Pedro com as suas fragilidades, mas aquele que apascenta o rebanho.
  • Vigilia em Marienfeld. O Papa não teve medo de apontar o caminho. Lembrou a sede de Deus do homem, as falsas repostas de espiritualidades new age, apontou Cristo como meta. Simples e conciso. A Missa foi especial. O Papa passou à minha frente. Quase lhe pude tocar. É um homem como eu. Mas é mais. É a Igreja que eu amo. 7 horas para sair do campo e chegar a casa. Foi uma experiencia unica de partilha de experiencias de responder sim ao apelo do Papa.

Sidney 2008 vamos lá.....(Deus permita)

in http://www.paroquias.org/forum/read.php?1,17024,17116#msg-17116

1 comentário:

Wesley Marcos disse...

voces vao a JMJ2008? eu sou da comunidade de montes claros, minas gerais, e estamos nos esforçando para levar muitos jovens daqui. postem no meu blog para mantermos contato (charitaschristi)

Abraços