quinta-feira, setembro 8

O Luis Monteiro dá o seu testemunho

Bem sei que a minha opinião sobre a XX JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE é apenas mais uma entre muitas. Mas gostaria apenas de testemunhar quão gratificante foi a minha experiência de comunhão com cerca de 800 000 jovens peregrinos, diferentes na sua nacionalidade e cultura, mas unidos de forma alegre numa só fé.
Só por uma questão de pomenor, o meu grupo (da Pastoral da UBI http://www.pastubi.blogspot.com/ integrado na diocese da Guarda) também passou por Taizé, o que nos leva hoje a pensar em voltar lá para o ano, por uma semana.
É também verdade que a Jornada não foi só festa e contactos com outras pessoas; existiu também tempo e silêncio para receber Cristo no interior de cada um.
Para quem esteja a pensar em ir pela primeira vez a um encontro como este, o meu conselho é este: não penses, decide-te e vai! De uma forma ou de outra, Deus dar-nos-á os meios para em 2008 estarmos em Sydney!
Sem pôr em causa o que foi acima dito, há que esclarecer, para ser fiel à verdade, que em Colónia, principalmente no Marienfiel, não existiu uma pequena falta de organização (como os media noticiaram), porque a desorganização foi total. Ninguém verificou o bilhete dos peregrinos, nada foi revistado, qualquer um pôde entrar e ocupar o local que quisesse. De facto, naqueles dias, um milhão de pessoas, incluindo Bento XVI, puderam apenas contar com a Providência para a sua segurança. Mas, de certeza que os australianos farão melhor.
Luís Monteiro (aluno da UBI e autor do blog http://www.rascunhosvirtuais.blogspot.com/)

2 comentários:

Anónimo disse...

gostei mt deste post =) já o tinha lido em http://pela-positiva.blogspot.com... um blog que recomendo. Esta compilação, no entanto, é tb muito interessante!

Anónimo disse...

bem o k poxo dizer é mt simple... adoro o caminho neocatecumenal embora tenha saido à 3anos... tou arrependida... mas agora nao posso voltar porque os meus pais nao sao de acordo com o caminho neocatecumenal.... tenho vivido 1inferno pois kero seguir Jesus e a familia me impede... nao sei mais o que fazer... ja tentei dizer tudo e mais alguma coisa mas eles nao estao dispostos a me deixar. NUNCA VOU DESISTIR de seguir o caminho neocatecumenal mas so o vou fazer quando os meus pais "nao me derem ordens". embora me custe muito eu tenho k aceitar a decisao dos meus pais, mas mais tarde vou regressar ao caminho nem k seja daqui a uns bons aninhos... pois nunca é tarde. e eu sei que Deus me compreende e que me vai aceitar mais tarde. para os que frequentem o caminho nunc decistem de tal porque é a melhor coisa que existe à face da terra. A PAZ ESTEJA CONVOSCO